Assembleia Geral Ordinária 2017

Prezad@s Associad@s:

Conforme o Artigo 39°, parágrafo 1º, do Estatuto da AGILS, a Diretoria convoca seus associados para participarem da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 09 de dezembro de 2018, na cidade de Porto Alegre/RS, na Federação Nacional de Educação de Surdos – Feneis, situado na Rua Travessa Eng. Acilino de Carvalho, nº 21/8º andar. CEP: 90010-200 – Porto Alegre, RS. Com primeira chamada às 17:00 e segunda chamada às 17:30. Pauta da AGO: Eleições (gestão – 2018/2020), Prestações de contas, Relatório das atividades (1ª e 2ª Gestão – 2013-2017).

Eleições para a nova Diretoria;

** Informa, ainda, que estão abertas as inscrições para chapas até o dia 24 de novembro de 2017, até às 17:00hs pelo email: agils@feneis.rs.gov.br

Segundo o Estatuto no CAPÍTULO X DAS ELEIÇÕES, segue as seguintes orientações:

Art. 42º – A Diretoria da AGILS será eleita em uma Assembleia Geral Ordinária, para um mandato de dois (02), prorrogados para mais dois anos, sendo vedada mais de uma reeleição consecutiva.

Art. 43º – Terão direito de votar e serem votados todos os associados efetivos, afiliados a AGILS há mais de três (03) anos e que estejam quites com a Direção de Finanças, e possuam idade mínima de dezoito (18) anos.

Parágrafo Único – Os associados Institucionais terão direito a voz e ao voto, porém não terão direito a serem votados, salvo se o indivíduo interessado for sócio efetivo há mais de dezoito (18) meses e que estejam quites com a Direção de Finanças, e possuam idade mínima de dezoito (18) anos.

Art. 44º – Será admitida a concorrência de chapas e aquelas concorrentes deverão apresentar, por escrito, programas e planos de trabalho para o período a que se candidatarem, no ato de sua inscrição, ficando à disposição dos associados na sede da AGILS, no site oficial e nas redes sociais.

Parágrafo 1º – Nas chapas deverão constar todos os cargos, o nome, o número de identidade civil e a assinatura de cada um dos respectivos candidatos.

Parágrafo 2º – As chapas concorrentes deverão ser registradas na AGILS, impreterivelmente, até as dezessete (17) horas, quinze (15) dias antes da Assembleia Geral Ordinária marcada para a eleição, devendo ser apresentadas por indicação assinada, no mínimo, por dez (10) associados com direito a voto, sendo vedado ao associado candidatar-se a mais de um cargo eletivo.

Art. 45º – A relação contendo os nomes dos candidatos ao Conselho Fiscal, de acordo com o Artigo 31°, deverá ser protocolada até as dezessete (17) horas, quinze (15) dias antes da Assembleia Geral Ordinária marcada para a eleição.

Art. 46º – O voto será secreto, em cédula padronizada, sendo considerada eleita a chapa que obtiver a maioria dos votos válidos.

Parágrafo 1º – Não será admitido voto por procuração.

Parágrafo 2º – Aos candidatos das chapas inscritas será facultado o direito de fiscalizar o Ato Eleitoral.

Art. 47º – Em caso de haver apenas uma chapa concorrente, a eleição poderá ocorrer por aclamação.

Art. 48º – A eleição se realizará na primeira quinzena de dezembro, em Assembleia Geral Ordinária, que será dividida em dois períodos: Prestação de Contas e Eleição.

Parágrafo Único – É de responsabilidade da Diretoria atual organizar a eleição e posse da Nova Diretoria.

Diretoria da Agils.2017